[English Version]
Pedal na Estrada Roteiro
Itinerary
Equipe
Team
Diário de Estrada
Travel Notes
Galeria de Fotos
Photo Galery
Parceiros
Partners
Fórum
Forum
Imprensa
Press
Contato
Contact
O Estado de São Paulo Imprimir Recomendar
TERCA-FEIRA - 21 DE MARÇO DE 2005
 
CARDENO VIAGEM
 
 
35 mil km em cima de uma magrela
 
 
O jovem Arthur Simões Cardoso Neto, de 24 anos, está prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: dar a volta ao mundo em cima de uma bicicleta. No próximo dia 3, o ciclista, contando apenas com sua magrela, dará início a uma jornada de 35 mil quilômetros, por cinco continentes. Com saída de Londres e chegada ao Brasil, o aventureiro vai percorrer 28 países e mais de 800 cidades ao redor do planeta - em dois anos e meio de expedição.
 
A viagem faz parte do projeto social Pedal na Estrada, realizado em parceria com escolas de todo o Brasil, como o Mackenzie, e com o Instituto Brasil Solidário. Pela iniciativa, Simões transmitirá, via web (www.pedalnaestrada.com.br), informações sobre os países visitados para os estudantes. "Acredito que os alunos não são estimulados a refletir sobre aquilo que estudam e, por isso, acabam se desinteressando pelos assuntos ensinados", afirma o aventureiro. "Além disso, por meio do site, quero também ajudar os estudantes a perder o preconceito e mudar a visão em relação a povos e países diferentes", completa.
 
Em fase final de preparação para a viagem, Simões, ex-professor de ioga, aposta na meditação como ferramenta essencial na hora de enfrentar os desafios da jornada. "É preciso se desapegar do cotidiano e ter a cabeça aberta a novas culturas", diz. Apesar do longo tempo de estrada que terá pela frente - em alguns poucos trechos ele deve usar outros meios de locomoção, como barco ou avião -, o ciclista não vê a hora de montar em sua bike e sair pedalando por aí. "Sempre que voltava de uma viagem, tinha a sensação de querer continuar seguindo em frente, ver onde aquela estrada vai dar." Bom, estrada, agora, é o que não vai faltar no caminho do corajoso.
 
 
Voltar
Patrocínio:
Apoio:
Parceria Institucional:
Parceiros de Mídia:
 
© 2006 - Pedal na Estrada - Todos os direitos reservados  Desenvolvido por: Dennova