[English Version]
Pedal na Estrada Roteiro
Itinerary
Equipe
Team
Diário de Estrada
Travel Notes
Galeria de Fotos
Photo Galery
Parceiros
Partners
Fórum
Forum
Imprensa
Press
Contato
Contact
Imprensa
.
RELEASE

Pedal na Estrada – O mundo visto sobre duas rodas
 
Em sua jornada de bicicleta ao redor da terra, Arthur Simões superou as expectativas, percorreu 46 países, recriou o conceito de educação à distância e ganhou a admiração de estudantes e pessoas de todo o Brasil.
 
Foram 46 países, cinco continentes e mais de 35.000 km de Pedal na Estrada. Chega à reta final a volta ao mundo do brasileiro Arthur Simões Cardoso, que teve inicio em abril de 2006, completando três anos de jornada ao redor da terra e tudo sobre uma bicicleta.
 
Arthur superou muitos desafios em sua jornada, incluindo acidentes, enfermidades e assaltos, que apesar de tudo não o fizeram desistir do seu objetivo. “Queria mostrar o quanto o mundo é grande e interessante e compartilhar toda essa informação com aqueles que não podiam fazer o mesmo”, conta Arthur que descreve pormenores de sua trajetória em seu diário de estrada, na pagina oficial do Pedal na Estrada na internet (www.pedalnaestrada.com.br).
 
Projeto Social – Com a união da aventura, esporte e projeto social, surgiu o Pedal na Estrada, cujo enfoque principal é a educação, cultura e conscientização sobre o mundo em que vivemos atualmente, com um enfoque na saúde pública dos países. Através de parcerias com colégios, escolas, ONGs e instituições de ensino, o Pedal na Estrada tornou-se uma fonte de informação para estudantes de todo o Brasil e até no exterior. Arthur registrou histórias, costumes e curiosidades locais através de textos, imagens e vídeos, que são encontrados na web site do Pedal Na Estrada. "Consegui concretizar o maior objetivo do Pedal na Estrada, mostrando aos estudantes uma nova forma de ver o mundo e de apreender com ele, encorajando todos a tomarem uma postura ativa e de descoberta sobre seus objetivos de vida", afirma Arthur.
 
O retorno em terras brasileiras – O Pedal na Estrada chega ao final de sua trajetória no mesmo local onde teve início, no Brasil. Arthur Simões desembarcou em Salvador/BA no dia 28 de março e segue agora de bicicleta pelo litoral brasileiro, rumo à cidade de São Paulo (com previsão de chegada para o dia 23 de maio). Nestes últimos 2000 (dois mil) quilômetros de Pedal na Estrada passará ainda pelas capitais de Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ.
 
O ciclista - Arthur Simões Cardoso – brasileiro, 27 anos, natural da cidade de São José dos Campos/SP passou a adolescência em Jacareí, no interior do estado de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, liderou o grupo de Projetos Sociais, levando educação e conhecimentos jurídicos para a população dos bairros mais afastados e menos beneficiados da cidade de São Paulo. Foi também praticante e professor de ioga. A paixão pelo ciclismo tomou proporções maiores, que o fez ganhar a mundo, transformar o ciclismo em profissão e agora no Pedal na Estrada.
 
Patrocínio: Bristol-Myers Squibb
Apoio: Fuji Bikes, Dennova e Base 64.
Parceiros Institucionais: Cidade Escola Aprendiz, Instituto Brasil Solidário, Portal do Voluntário e Instituto Presbiteriano Mackenzie.
 
PEDAL NA ESTRADA - ARTHUR SIMÕES CARDOSO
 
Mais Informações
Assessoria: Rosangela Andrade
Contato: (11) 9914-6556

 OUTROS RELEASES
 
 
 

Patrocínio:
Apoio:
Parceria Institucional:
Parceiros de Mídia:
 
© 2006 - Pedal na Estrada - Todos os direitos reservados  Desenvolvido por: Dennova