[English Version]
Pedal na Estrada Roteiro
Itinerary
Equipe
Team
Diário de Estrada
Travel Notes
Galeria de Fotos
Photo Galery
Parceiros
Partners
Fórum
Forum
Imprensa
Press
Contato
Contact
Melanoma Imprimir Recomendar
O melanoma se trata de uma grave forma de câncer de pele, desenvolvendo-se rapidamente e podendo matar se não tratado.
 
No caso da Nova Zelândia, esse tipo de câncer é o maior vilão para o sistema de saúde público e coloca o país no primeiro lugar entre os países mais atingidos por esta doença, com mais de 200 morte por ano, especialmente entre pessoas de 20 a 39 anos de idade.
 
No últimos 30 anos o número de casos duplicou, associando-se à crescente destruição da camada de ozônio, que tem um de seus maiores buracos localizados exatamente sobre o território neozelandes. Quando isso se soma a insolações durante a infância e juventude e a constante exposição ao Sol, pode-se compreender o porque de tão elevado número.
 
As pessoas que mais estão propensas a apresentar este tipo de câncer, geralmente têm mais de 20 anos de idade; pele fina e clara; apresentam casos semelhantes em sua família; assim como um grande número de incomuns pintas e verrugas, maiores que 6 mm, irregulares e multicolores; grande pintas de nascença; muita exposição ao Sol; e queimaduras solares.
 
Para prevenir este tipo de câncer a melhor atitude é evitar a exposição ao Sol entre as 11 da manhã e as 4 horas da tarde. Em caso de exposição solar as recomendações são: cobrir-se com chapéu, roupas, óculos escuros e protetor solar (mínimo de 15 SPF); evitar qualquer tipo de bronzeamento, mesmo artificial; e tomar cuidados especiais em regiões com areia, neve e água, onde existe maior incidência de raios UV.
 
Voltar
Patrocínio:
Apoio:
Parceria Institucional:
Parceiros de Mídia:
 
© 2006 - Pedal na Estrada - Todos os direitos reservados  Desenvolvido por: Dennova